Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Prédio de colégio particular no Recife é indicado para preservação arquitetônica

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Iniciativa parte da gestão municipal diante da previsão de fechamento da unidade escolar que funcionava desde 1907

03/11/2020
    Compartilhe:

Iniciativa parte da gestão municipal diante da previsão de fechamento da unidade escolar que funcionava desde 1907

Foto: Divulgação/Colégio Sagrada Família

Com o intuito de proteger o patrimônio educacional do Recife, a gestão municipal decide indicar o conjunto arquitetônico do Colégio da Sagrada Família, localizado na Praça de Casa Forte, como Imóvel Especial de Preservação (IEP), de acordo com a lei Municipal de n° 16.284/97. A decisão vem depois da notícia de fechamento da unidade escolar com as atividades marcadas para serem encerradas em 2021. 

A iniciativa está alinhada com o processo já iniciado pela Prefeitura do Recife com a criação do Plano de Ordenamento Territorial, no qual a Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural (DPPC)/Secretaria de Planejamento Urbano e da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife propôs uma atualização conceitual das Zonas Especiais de Preservação do Patrimônio Histórico-Cultural (ZEPH), que foram renomeadas para Zonas Especiais de Preservação do Patrimônio Cultural (ZEPP), possibilitando uma abrangência maior acervo patrimonial da cidade.

A análise do parecer sobre o imóvel do Colégio da Sagrada Família pelo CDU está prevista para acontecer na próxima reunião do Conselho, que deve acontecer no fim do mês de novembro. O Colégio da Sagrada Família faz parte de uma congregação francesa fundada por Santa Emília de Rodat e se instalou no local atual, terras do antigo Engenho Casa Forte, desde 1907.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook