Polícias Civil e Militar de Pernambuco continuam as buscas por suspeito de assassinar duas jovens em Glória do Goitá, na Zona da Mata de PE
Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, teve Mandado de Prisão Temporária expedido na quarta-feira (02)

Foto: Reprodução/TV Globo
O Juízo da Comarca de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, expediu o Mandado de Prisão Temporária de Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, acusado de assassinar e abusar sexualmente Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, e, também, morte de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18. A Polícia Civil confirmou nesta última quarta-feira (2) a relação entre os dois assassinatos e tem realizado, desde então, buscas na região, junto à Polícia Militar, para localizar o suspeito.
O iniciou no último sábado, dia 29 de janeiro, com o desaparecimento de Kauany Mayara. Na segunda-feira, dia 31, a outra jovem, a Jailma Muniz, foi encontrada sem vida, num matagal localizado às margens da PE-50. O corpo estava a cerca de 100 metros de distância da casa onde ela morava com a família.
Jailma saiu por volta das 7h30 da manhã de casa para levar o café do irmão e da mãe. Estranhando a demora, o irmão foi à procura de Jailma, achou o corpo e acionou a polícia. No dia seguinte, 1º de fevereiro, o corpo de Kauany, desaparecido desde o sábado, foi encontrado num bueiro, em estado avançado de decomposição.
Segundo a mãe da vítima, Edson tinha a intenção de namorar sua filha, mas que ela não queria; que a agrediu dentro de casa e saiu. Na residência da vítima foram encontrados espelho quebrado, vestígios de sangue na parede e a cama desarrumada. Kauany morava em Recife e passava uma temporada em Glória do Goitá para cuidar da avó.
Durante as buscas, o suspeito foi avistado próximo à casa de sua mãe, Eliete Ribeiro, mas não foi pego, como explicou, em entrevista à TV Globo, o sargento da Polícia Militar Evandro Antônio. No final da tarde da última quinta-feira (03), os populares, que também estão ajudando nas buscas, tentaram invadir a casa de dona Eliete, acreditando que Edson estaria escondido lá. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, a mãe do suspeito sai da casa com um facão para afastar os que tentavam invadir a residência.
Quaisquer informações sobre o suspeito, podem ser dadas através do Disque Denúncia no número 3658-2905 ou pela Ouvidoria da SDS no 0800-081-5001. O sigilo da denúncia é garantido.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Polícia Civil deflagra operação para investigar sequestro de jovem em Santa Maria da Boa Vista
Ação resultou na apreensão de armas e munições, além da prisão de...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Carreta e carga avaliadas em R$ 2 milhões são recuperadas pela PRF em Agrestina
Motocicleta com sinais de adulteração foi abandonada durante a fuga dos...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Criminosos que aplicavam golpes em aposentados e mães de crianças autistas são presos no Agreste
Suspeitos aproveitavam experiência no setor financeiro para enganar as...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
SDS detalha investigação sobre conduta de policiais com sequestrador no Sertão de Pernambuco
Suspeito estaria armado e teria resistido à prisão trocando tiros com...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
PF investiga organização criminosa de tráfico de drogas em Salgueiro
Além do tráfico de entorpecentes, o grupo realizava lavagem de dinheiro e...