Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Policial penal quebra cancela do Centro de Convenções, bate em carros e atira contra inocentes


Por: REDAÇÃO Portal

Crime aconteceu na manhã desta sexta-feira e deixou ao menos cinco pessoas feridas

14/06/2024
    Compartilhe:

Crime aconteceu na manhã desta sexta-feira e deixou ao menos cinco pessoas feridas

Foto: Reprodução

Um policial penal, de 37 anos, se envolveu em discussão durante festa de formatura, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Ao fugir do local dirigindo, por volta das 5h30 desta sexta-feira (14), como indicam as câmeras de segurança do local, o homem quebrou a cancela do estacionamento da casa de festas. Ao longo do seu trajeto pela BR 101, em direção à Zona Norte do Recife, o policial atirou em pessoas inocentes e bateu em uma moto, dois carros – um deles conduzido por um policial militar – e, por último, em uma ambulância da UPA, no bairro da Guabiraba. Nesse momento, o carro quebrou e, de acordo com testemunhas, o suspeito saiu do veículo com a arma em punho.

Populares que presenciaram a cena perceberam que o policial penal já não tinha mais munição e conseguiram rendê-lo. Na ocasião, a arma do suspeito foi extraviada. Ao realizar o teste do bafômetro, a Polícia Rodoviária Federal identificou que o homem estava sob efeito de álcool.

O motociclista atingido é um policial militar, que ficou ferido e precisou ser socorrido. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a ocorrência “vitimou cinco pessoas, todas entre 30 e 43 anos”, duas delas foram atingidas por disparo de arma de fogo. Os veículos, incluindo a ambulância, e o trajeto de fuga do suspeito foram periciados e um inquérito foi instaurado.

O investigado foi levado para a Upa de Nova Descoberta e depois encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi preso em flagrante pelos crimes de roubo de veículo, tentativa de homicídio e lesão corporal de Trânsito.

Com apuração da repórter Taynã Olimpia.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook