Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia prende suspeitos de matar homem durante briga de torcidas organizadas


Por: REDAÇÃO Portal

Seis homens são suspeitos de envolvimento no crime e um deles é menor de idade

14/11/2024
    Compartilhe:

Seis homens são suspeitos de envolvimento no crime e um deles é menor de idade

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco cumpre, nesta quinta-feira, mandados de prisão e apreensão contra associações criminosas voltadas às práticas de provocação de tumulto e corrupção de menores envolvendo torcidas organizadas. As investigações iniciaram em setembro de 2024, quando um homem morreu espancado em meio a uma briga de torcidas.

Segundo a Polícia Civil, são 5 mandados de prisão, 6 de busca e apreensão e 1 de internação provisória de menor, cumpridos em Recife, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. As prisões são contra os suspeitos de matar o torcedor Lucas Vinicius Gomes de Almeida Santos, de 28 anos, após um jogo entre Sport e Goiás, na Arena Pernambuco, no dia 19 de setembro.

Imagens da briga registraram seis homens jogando pedras e estilhaços de vidro em Lucas, que era torcedor do Sport, e que foi encontrado pela Polícia já desacordado. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. 

Os seis homens, sendo um deles menor de idade, chegaram a ser identificados na época. A Polícia encontrou os suspeitos trocando de roupa em um restaurante para se descaracterizar e, no carro de um deles, foi encontrada uma faca e várias camisas de torcida organizada. No entanto, as prisões ainda não poderiam ser efetuadas. 

Para a prisão dos suspeitos nesta quinta foram empregados 55 policiais. A corporação informou que mais detalhes sobre a operação, que foi denominada "Rebote", serão divulgados em momento oportuno. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook