Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Polícia não descarta possibilidade de incêndio criminoso em Paulista; bebê morreu carbonizado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, em condomínio em Pau Amarelo

25/10/2023
    Compartilhe:

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, em condomínio em Pau Amarelo

Foto: Reprodução / G1

O incêndio em apartamento que matou bebê de um ano de idade está sendo investigado pela Polícia Civil, que não descarta a possibilidade de causa criminosa. A mãe e o padastro do bebê, que moravam na mesma residência, foram levados à delegacia para prestar depoimento. Vizinhos relataram que escutaram gritos entre o casal, momentos antes do incêndio, como relata o perito criminal Gilliarde Lopes:

O incêndio atingiu apartamento do terceiro andar no Condomínio Jardins do Janga, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista. As chamas consumiram todos os móveis do quarto do bebê. Os demais cômodos da residência foram afetados apenas com fuligem e fumaça. Uma das linhas de investigação é de um possível curto-circuito no ventilador que estava no quarto. De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Sérgio Ricardo, análises mais minuciosas ainda precisam ser feitas.

De acordo com testemunhas, as chamas começaram por volta das 3h desta quarta-feira. Seis viaturas dos bombeiros foram encaminhadas ao local por volta das 4h10, mas o fogo já havia sido controlado por vizinhos. Também foram convocados para a ocorrência Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil. Assim como a Defesa Civil, que avaliou os riscos causados ao imóvel. Mas os demais apartamentos já foram atestados como seguros e os moradores puderam retornar às suas residências.

Ouça matéria completa da repórter Taynã Olimpia no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook