Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Polícia investiga morte de gestante após queda em maternidade do Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A Polícia registrou o caso como “morte a esclarecer” e a investigação seguirá em curso até o completo entendimento dos fatos

11/05/2023
    Compartilhe:

A Polícia registrou o caso como “morte a esclarecer” e a investigação seguirá em curso até o completo entendimento dos fatos

Foto: Reprodução/g1

A Delegacia de Polícia de Casa Amarela investiga a morte de Raquel Pedro da Silva, de 30 anos de idade, que faleceu na madrugada desta quarta-feira, 10, por traumatismo craniano em decorrência de uma queda que sofreu dentro da Maternidade Barros Lima.

Segundo a Polícia, o caso foi registrado como “morte a esclarecer” e a investigação seguirá em curso até o completo entendimento dos fatos.

Raquel estava internada em trabalho de parto desde a segunda-feira, 08. Durante a madrugada, por estar sentindo muitas dores, pediu para que o esposo, Breno Pereira, chamasse as enfermeiras. Ao voltar para o quarto, no entanto, ele já encontrou Raquel caída no chão com um sangramento no nariz.

Raquel precisou ser submetida a uma cesariana de emergência e faleceu logo após o procedimento, às 5 horas da quarta-feira. De acordo com a maternidade, foi feita reanimação por 35 minutos, mas sem sucesso.

Quanto à recém-nascida, esta foi transferida para a UTI neonatal do Hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. A criança está entubada devido ao tempo que passou sem oxigênio ainda na barriga da mãe.

Ainda segundo Breno, ele só teve notícias do estado da esposa após o falecimento dela. De acordo com Adriano Nascimento, conselheiro tutelar que acompanha o caso, o hospital optou por não realizar a cesária.

Através de nota, a Secretaria de Saúde do Recife informou que quando a paciente deu entrada na maternidade, ainda não estava em trabalho de parto; e, ao contrário do que detalhou o esposo de Raquel, a Sesau afirma que o leito onde ela estava possui proteção lateral de prevenção contra acidentes.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook