Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia descobre estufa de maconha no Recife e prende quatro pessoas


Por: REDAÇÃO Portal

Suspeitos respondem por por tráfico, associação para o tráfico e posse de equipamentos para a produção de substâncias ilícitas

23/07/2024
    Compartilhe:

Suspeitos respondem por por tráfico, associação para o tráfico e posse de equipamentos para a produção de substâncias ilícitas

Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu quatro pessoas em flagrante, no Recife, por envolvimento no tráfico de drogas. Foi descoberta uma estrutura de estufa para criação de pés de maconha dentro de uma residência, que anteriormente era ocupada pelos suspeitos. No momento da prisão, um dos investigados portava uma arma de fogo de uso restrito, e três presos já tinham antecedentes criminais. 

Os mandados de prisão foram emitidos por meio de operação policial realizada pela Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), em colaboração com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher e ao Núcleo de Criminalidade (DHMN). O delegado Marcelo Cadore, titular da 6ª DPH, explica como foi localizada a estufa com mais de 20 plantas de maconha:

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos não encaminhavam as drogas para terceiros, eles mesmos faziam a comercialização na capital pernambucana. Um dos envolvidos é engenheiro químico e investigações indicam que ele era o líder do grupo criminoso e responsável pela manutenção da estufa.

Com a operação, foram localizados e apreendidos: 39 plantas de maconha, 18 placas de LED que eram utilizadas para aquecimento das estufas, uma pistola (modelo Taurus PT917 C, calibre 9mm), 18 munições calibre 9mm, dois carregadores de pistola, quatro aparelhos celulares, duas balanças de precisão e seis sacolas contendo maconha já embalada para venda.

Os quatro suspeitos presos respondem por tráfico, associação para o tráfico e posse de equipamentos para a produção de substâncias ilícitas. 

Ouça matéria da repórter Taynã Olimpia no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook