O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa voltada à prática de tráfico e lavagem de dinheiro.

Foto: Divulgação / PCPE
Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a operação Periculum Libertatis. Essa é a 4ª Operação de Repressão Qualificada do ano. O objetivo da foi desarticular uma organização criminosa voltada à prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
As investigações tiveram início em junho de 2020, e estão sendo cumpridos 20 (vinte) Mandados de Prisão e 13 (treze) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela Vara Única da Comarca de Tamandaré. Além disso, são cumpridas ordens judiciais em quatro municípios de Pernambuco, em Joinville e em Catanduvas, no estado de Santa Catarina.
A operação contou com a participação de 80 (oitenta) Policiais Civis, entre Delegados,
Agentes e Escrivães. Entre as evidências, foram apreendidos drogas, armas e celulares. Segundo a corporação, 10 dos alvos já estavam detidos e os que foram presos na operação estão sendo encaminhados para a Delegacia Seccional de Palmares.
Ouça a nota do repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Jovem é encontrado morto em terreno da Marinha, em Olinda
A vítima, ainda sem identificação, foi achada por volta das 6h da manhã...
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Mulher é morta por três homens encapuzados em Olinda
Jane Fialho Nunes, de 52 anos, estava na casa de uma vizinha quando foi...
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Justiça decreta prisão preventiva de suspeita que matou homem em Ipojuca para se vingar de abusos sofridos na infância
Acusada planejou vingança desde os 18 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Pernambuco registra redução de homicídios em março, segundo balanço do Governo
Levantamento feito pelo Governo do Estado aponta diminuição de 6,1% dos...
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
Carga de material escolar roubada é recuperada pela PM em Lajedo
Produtos foram encontrados em um galpão após rastreamento por GPS; itens...
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
SDS divulga esquema de segurança para a Semana Santa em Pernambuco
Operação realizada entre os dias 11 e 20 de abril terá drones e sistemas...