Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

Petroleiros deflagram greve nesta segunda

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Movimento paredista tem tempo determinado e será mantido até a próxima sexta-feira (29)

25/11/2019
    Compartilhe:

Movimento paredista tem tempo determinado e será mantido até a próxima sexta-feira (29)

A Greve dos Petroleiros foi deflagrada, nesta segunda-feira (25), em diversos estados do país, incluindo Pernambuco. O movimento grevista foi aprovado em Assembleia pela categoria petroleira na última semana, seguindo o indicativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP). Esse ato está sendo realizado em resposta ao descumprimento das cláusulas 41 e 86 e do 9º parágrafo da cláusula 73 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Petrobrás, que tratam, respectivamente dos efetivos da empresa e da utilização de metas para bonificação de funcionários e funcionárias.

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o coordenador geral do Sindipetro-PE/PB, Rogério Almeida, destacou que as cláusulas estão sendo descumpridas há dois anos e que a empresa foi questionada sobre o ocorrido no dia 8 de novembro, mas não obteve resposta. “aguardamos até o dia 12 para ela se posicionar e ela não deu um retorno, o que fez a gente deflagrar a greve em todo Brasil, levar para assembleia, onde os trabalhadores deliberaram pela greve, eles aprovaram, menos em minas gerais, foi o único estado que não aprovou ainda a greve”, explica. 

Ainda de acordo com Rogério, essa greve é por tempo determinado, começou nesta segunda (25) e acontecerá até a próxima sexta-feira (29). Além da reivindicação do cumprimento da cláusula relativa a empregabilidade,  serão promovidas ações sociais em todo Brasil. “Estaremos em postos de gasolina chamando atenção da sociedade para ver que a gente está pagando um preço muito alto. Estamos também fazendo doações de sangue em todo Brasil, em todos os hemocentros”, pontua o coordenador. 

Confira a entrevista completa com Rogério Almeida, disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook