Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Pernambuco inaugura nova sede do Centro de Acolhimento Intensivo Mulher


Por: REDAÇÃO Portal

O local tem capacidade para acolher até 30 mulheres que tenham 18 anos ou mais

07/11/2024
    Compartilhe:

O local tem capacidade para acolher até 30 mulheres que tenham 18 anos ou mais

Foto: Hesíodo Góes/Secom

O novo Centro de Acolhimento Intensivo Mulher, no Recife, gerido pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas do Governo de Pernambuco, foi inaugurado nesta quarta-feira (6). O equipamento presta serviços à população em contexto de vulnerabilidade e de riscos sociais ou pessoais ligados ao uso de álcool, crack e outras drogas. 

O espaço, que também conta com a parceria da OSC Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC), funciona ao longo de todo o dia, de domingo a domingo, oferecendo atendimento individual com equipe técnica, grupos operativos e oficinas temáticas sobre autoconhecimento, autoestima, desenvolvimento pessoal e profissional, além de atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com foco na garantia de acesso a direitos.

A governadora Raquel Lyra (PSDB) participou do evento ao lado da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania). Raquel reconheceu a importância do atendimento prestado no equipamento.

"Através do Centro de Acolhimento Intensivo Mulher nós alcançamos aquelas que tanto precisam de atendimento para terem suas vidas transformadas. Encontramos a sede do Centro em uma situação que não atendia da forma que essas pessoas merecem, nós redesenhamos o Programa Atitude e refizemos as parcerias com as organizações da sociedade civil para oferecer um ambiente digno às pessoas que tanto precisam de assistência”, destacou.

O local tem capacidade para acolher até 30 mulheres que tenham 18 anos ou mais, sejam elas cisgênero, transgênero ou não binárias, além de crianças de zero a três anos de idade que estejam sob responsabilidade delas. Atualmente, há 19 mulheres e 6 crianças no Centro. O tempo de permanência médio é de seis meses, podendo ser estendido. 

A equipe é composta por 32 profissionais, sendo dois psicólogos, dois assistentes sociais, oito educadores sociais, uma técnica de qualidade de vida, três motoristas, quatro vigias, duas cozinheiras, dois auxiliares de cozinha, três auxiliares de serviços gerais, duas cuidadoras infantis, além de uma assessora administrativa, uma supervisora técnica e uma coordenadora.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook