Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Pernambuco autoriza vacinação contra a Covid-19 de crianças com 4 anos de idade

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Doses devem ser utilizadas para proteção em primeira e segunda aplicação, com intervalo de 28 dias entre elas

18/07/2022
    Compartilhe:

Doses devem ser utilizadas para proteção em primeira e segunda aplicação, com intervalo de 28 dias entre elas

Foto: Cristina Boeckel/g1

Pernambuco já pode imunizar crianças com 4 anos de idade contra a Covid-19. Após discussão do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuada com os gestores municipais foi autorizado o início da imunização das crianças nesta faixa etária. Neste primeiro momento, a imunização será gradual em crianças de 4 anos, pois não há estoque suficiente de vacinas no estado para ampliar o público com 3 anos de idade. A medida que o Ministério da Saúde enviar mais imunizantes, as crianças de 3 anos serão contempladas.

A ação visa garantir a aplicação das duas doses do público, diante do baixo estoque quantitativo e a incerteza quanto à expectativa de envio de novos imunizantes pelo Ministério da Saúde (MS).

Através de nota, o Secretário estadual de Saúde, André Longo afirmou que "Ainda com a incerteza do recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde, nosso maior desafio neste momento é garantir que as crianças com 4 anos de idade tenham seu esquema básico completo, com o recebimento das duas doses do imunizante"

No Estado, existem 154.355 crianças com 4 anos de idade e 149.786 com 3 anos. Os gestores municipais informaram ao Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE) possuírem em seus estoques um total de 323.452 doses do imunobiológico da Coronavac/Butantan. As doses devem ser utilizadas para proteção em primeira e segunda aplicação, com intervalo de 28 dias entre elas. O início da vacinação, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, agora só depende das estratégias de imunização de cada município.

Ouça a reportagem do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook