Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Pernambucana pode ser a primeira santa nascida no estado


Por: REDAÇÃO Portal

Irmã Adélia, nascida em Pernambuco, tem pedido de canonização feito ao Vaticano

13/10/2019
    Compartilhe:

Irmã Adélia, nascida em Pernambuco, tem pedido de canonização feito ao Vaticano

Foto: Foto: G1 PE

Em homenagem à irmã Adélia, uma das freiras que diziam ter visto a aparição de nossa Senhora quando cirança, um memorial foi inaugurado neste domingo (13) em uma escola privada no bairro dasGraças, Zona Norte do Recife. A freira era vinculada ao Instituto das Religiosas da Instrução Cristã. Segundo ela, a aparição de Nossa Senhora aconteceu no Distrito de Cimbres, em Pesqueira, Agreste pernambucano, no ano de 1936.

Durante a inauguração do memorial, foi anunciada a abertura do processo de beatificação e canonização de irmã Adélia na Congregação para a Causa dos Santos da Santa Sé, no Vaticano. O processo de beatificação e canonização já foi aprovado pela Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para alguém ser reconhecido santo pela Igreja Católica é necessária a comprovação de dois milagres, com outros três requisitos que incluem a fama de santidade, o exercício das virtudes cristãs e a ausência de obstáculos insuperáveis contra a canonização. A possibilidade de ter uma santa pernambucana gera expectativa. A irmã Adélia, batizada como Maria da Luz Teixeira de Carvalho morreu aos 91 anos, em 13 de outubro de 2013. Os restos mortais e objetos pessoais estão no memorial ao lado da capela do colégio . A visitação é aberta ao público.

Entre os feitos da religionsa, que realizou por 35 anos atividades na vila de Santa Luzia, no bairro da Torre, está a criação de uma creche com educação gratuita para crianças de 4 a 6 anos. Neste domingo também foi canonizada a Irmã Dulce, a primeira santa nascida no Brasil, originária de Salvador, Bahia.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook