Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Percentual de famílias endividadas em Pernambuco fica estável em junho

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Apesar da estabilidade, o patamar ainda é elevado, representando quase 8 a 10 famílias inadimplentes

09/08/2022
    Compartilhe:

Apesar da estabilidade, o patamar ainda é elevado, representando quase 8 a 10 famílias inadimplentes

Foto: Arquivo / Agência Brasil

De acordo com o recorte local da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), em relação ao dados da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de famílias pernambucanas endividadas não apresentou variação no mês de julho. O índice fechou com 78,7%, com uma oscilação de apenas 0,1 pontos percentuais entre junho e o ano passado. No ano, houve uma redução de 1,9 pontos. Apesar disso, o percentual de famílias com dívidas atrasadas recuou 1,3 pontos, ficando em 27,1% em julho. O número representa o quarto mês consecutivo de queda.

O quadro de famílias que declararam estar 'muito endividadas' reduziu de 17,9% para 16,9%. O percentual de famílias "pouco endividadas" caiu de 26,9% para 25,9%. O aumento veio para as que dizem estar "mais ou menos endividadas", indo de 33,8% para 35,9%. Em relação ao tempo médio de comprometimento com essas dívidas, a redução foi tímida, como explica Ademilson Saraiva, assessor econômico da Fecomércio-PE.

Ademilson Saraiva ainda comenta a intenção das famílias no uso do crédito para continuar a consumir no segundo semestre. 

Apesar da estabilidade, o patamar ainda é elevado, representando quase 8 a 10 famílias inadimplentes.

Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook