Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Pastor é preso por latrocínio no Rio de Janeiro; crime ocorreu há 21 anos em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

De acordo com as investigações, em abril de 2002, José Belmont e três amigos roubaram um veículo na Paraíba para retornar ao Rio de Janeiro

01/08/2023
    Compartilhe:

De acordo com as investigações,  em abril de 2002, José Belmont e três amigos roubaram um veículo na Paraíba para retornar ao Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/G1

Foi preso o pastor evangélico José Belmont Ferreira de Barros, também conhecido como Gordo, de 50 anos, em Duque de Caxias, município do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações,  em abril de 2002, José Belmont e três amigos roubaram um veículo na Paraíba para retornar ao Rio de Janeiro por não possuírem dinheiro para passagens de ônibus. Ao fecharem uma corrida de táxi com destino ao Recife (PE), anunciaram o assalto durante a passagem por Cabo de Santo Agostinho, o que resultou no homicídio do taxista, que foi estrangulado com um cabo de aço e um cinto de couro, tendo o corpo abandonado em um canavial à beira da estrada.

O pastor só foi preso um ano depois, em 2003, quando voltou à Paraíba para visitar parentes e tentar vender uma Parati roubada no Rio de Janeiro. Pelo latrocínio, ele foi condenado, seis anos depois, a 23 anos de prisão.

O pastor foi condenado à revelia em 2008 e ficou preso na Paraíba por um ano, até ser beneficiado com um habeas corpus. Posteriormente, retornou ao Rio de Janeiro para fixar residência e fundou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nascendo em Cristo.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook