Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Pacto Federativo pode investir R$ 400 bilhões em estados e municípios

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Silvio Costa Filho afirma que governadores e prefeitos vão poder melhorar a infraestrutura e programas sociais voltados para saúde e educação

06/11/2019
    Compartilhe:

Silvio Costa Filho afirma que governadores e prefeitos vão poder melhorar a infraestrutura e programas sociais voltados para saúde e educação

O anúncio do pacote de medidas econômicas e da PEC do Pacto Federativo, apresentado pelo Governo Federal na terça-feira (05), animou prefeitos e governadores, que estão sofrendo com a falta de recursos para investir em ações e programas sociais. Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o deputado federal pelo Republicanos-PE e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do novo pacto federativo,  Silvio Costa Filho, abordou como a PEC do Pacto Federativo ajudará no fortalecimento dos estados e municípios. 

Na ocasião, ele destacou que o Pacto Federativo vem sendo discutido há mais de 20 anos, mas nunca foi apresentado ao país e define a decisão política do ministro da economia, Paulo Guedes, como correta por trabalhar menos em Brasília e expandir para o Brasil de uma forma geral. “Não tem sentido essa grande concentração de recursos que nós temos hoje nas mãos da união, é preciso a descentralização de recursos para que estados e municípios possam recuperar a sua capacidade de investimento”, afirma o deputado. 

Ele ainda ressaltou que os próximos 15 anos serão repletos de investimentos, cerca de R$  400 bilhões serão distribuídos aos estados e municípios. “Nós estamos falando de quase 26 bilhões de reais ao ano. Isso significa que, com esses recursos, os governadores e prefeitos vão poder melhor prover investimentos em infraestrutura e também melhorar os programas sociais como saúde, educação, entre outros”, explica Silvio. 

Confira outras informações na entrevista completa com Sílvio Costa Filho, disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook