Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Operação Natal: PRF contabiliza 39 sinistros e quatro óbitos em rodovias federais de PE

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A iniciativa também buscou disseminar medidas educativas e de direitos humanos. De acordo com dados da PRF, cerca de mil passageiros e motoristas foram abordados

26/12/2023
    Compartilhe:

A iniciativa também buscou disseminar medidas educativas e de direitos humanos. De acordo com dados da PRF, cerca de mil passageiros e motoristas foram abordados

Foto: Reprodução / G1

A Polícia Rodoviária Federal divulgou, nesta terça-feira (26), o balanço das ações realizadas no feriado de Natal em Pernambuco. A operação que intensifica a fiscalização durante a festividade registrou uma queda no número de mortes nas BRs 232, 423, 428 e 407, em relação ao ano passado. Ao todo, da sexta-feira, dia 22, quando a mobilização começou, até a segunda, dia 25, foram registrados 39 sinistros de trânsito, com um total de 33 pessoas feridas e quatro mortes. No ano passado, foram computadas seis mortes, 31 feridos e 36 sinistros.

Bruna de Lima, integrante do departamento de Comunicação da PRF, celebrou a diminuição e projetou uma queda maior para a operação réveillon.

Bruna de Lima ainda apontou as principais infrações cometidas nas BRs de Pernambuco.

A iniciativa também buscou disseminar medidas educativas e de direitos humanos. De acordo com dados da PRF, cerca de mil passageiros e motoristas foram abordados, com o objetivo de alertar sobre o papel de cada um na segurança do trânsito. Ao todo, cerca de 3,3 mil veículos e 3,9 mil pessoas foram fiscalizadas e mais de 1,5 mil testes do “bafômetro” foram aplicados.

A PRF também computou 67 auxílios a usuários que tiveram problemas durante a viagem, como por exemplo, panes mecânicas. Além disso, 152 veículos foram recolhidos após apresentar diversos tipos de irregularidades e sete veículos foram recuperados no âmbito de combate à criminalidade.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook