Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Ônibus da Justiça Itinerante vai oferecer serviços de conciliação e cidadania no evento Alepe Mulher


Por: REDAÇÃO Portal

Ao todo, 7 mil atendimentos médicos especializados serão disponibilizados

14/03/2025
    Compartilhe:

Ao todo, 7 mil atendimentos médicos especializados serão disponibilizados

Foto: Divulgação/TJPE

O Ônibus da Justiça Itinerante, iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), vai marcar presença no evento "Alepe Mulher", promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nos dias 18 e 20 de março (terça e quinta-feira). O atendimento será realizado das 9h às 16h, em frente à sede da Assembleia, no Centro do Recife. A ação é resultado de uma parceria entre o Núcleo de Conciliação (Nupemec) e a Alepe.

Durante o evento, a Câmara Privada de Conciliação e Mediação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai oferecer sessões de conciliação – desde que ambas as partes compareçam e apresentem a documentação necessária para o processo –, além de orientações jurídicas gratuitas e cadastramento de demandas espontâneas de caráter pré-processual. Para participar da conciliação/mediação, é imprescindível apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, certidões de casamento e nascimento (ou RG dos filhos), comprovantes de renda e de bens, além dos dados bancários para depósito de pensão.

O programa "Alepe Mulher" leva, além da assistência médica, serviços relacionados a direitos humanos, defesa do consumidor, autocuidado e vacinação. Alguns atendimentos exigem agendamento prévio por meio da Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Alepe, pelo e-mail - [email protected]

Entre os serviços disponíveis estão consultas com especialistas em ginecologia, mastologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, oftalmologia (pela Fundação Altino Ventura para pessoas a partir de 12 anos), otorrinolaringologia, angiologia, nutrição e odontologia. Também serão realizados exames como ultrassonografias (abdômen total, mama, endovaginal, tireoide), citologia e mamografias para mulheres entre 40 e 75 anos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook