Novos membros do Conselho da Pessoa com Deficiência do Paulista são empossados
Na ocasião os gestores da cidade apresentaram o projeto arquitetônico do Centro Integrado da Pessoa com Deficiência

Foto: Comunicação Paulista
Os novos conselheiros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência da cidade do Paulista estão empossados. A cerimônia ocorreu, neste sábado (18), no auditório de uma faculdade particular, localizada no centro da cidade. O prefeito Yves Ribeiro, acompanhado da secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos Kelly Tavares, os membros dos segmentos da sociedade civil, entidades e governo. No evento houve apresentação do grupo Roda da Vida.
A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos Kelly Tavares destacou o papel de cada conselheiro na elaboração e execução de projetos na cidade afirmando que "os novos conselheiros vão representar os segmentos da sociedade civil, das entidades e governamental". A secretária Kelly Tavares disse ainda "É muito importante que todos os representantes tenham ciência de seus papéis, trabalhando juntos na elaboração e execução de projetos para todos trabalharem em benefício da política de inclusão social", disse Kelly Tavares.
Na ocasião, a superintendente Eleonora Souza apresentou o projeto arquitetônico do Centro Integrado da Pessoa com Deficiência explicando que o objetivo é unir todas as especialidades - Políticas Sociais e Direitos Humanos, Educação e Saúde - para atender a pessoa com deficiência.
Na área de saúde, o projeto contempla fonoaudiologia, terapia ocupacional com integração sensorial, psiquiatria, psicologia, psicomotricidade e odontologia. Nas políticas sociais, oficinas de música, informática, artes, horticultura, esportes, culinária. Na educação, apoio pedagógico.
A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos Kelly Tavares explicou as novidades no planejamento do novo espaço. “Estamos com a obra da reforma da antiga escola Kennedy, no bairro da Aurora, em andamento, adaptando para o Centro Integrado da Pessoa com Deficiência. A secretária disse também que "o objetivo é realizar vários atendimentos, com diversas oficinas, usando a terapia de vida para os pacientes.
Ainda de acordo com a gestão municipal, a ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação do Paulista.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Com salários de até R$ 4 mil, Conselho de Medicina Veterinária anuncia concurso com 105 vagas
Inscrições estão disponíveis até o dia 5 de maio
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
João Campos, prefeito do Recife, processa posto de combustíveis com seu nome
Empreendimento na Zona Sul do Recife mudou de nome para "Posto Setúbal"
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Recife Antigo conta com equipes especializadas para remover fios irregulares em postes do bairro
Remoção dos cabos é responsabilidade das operadoras de telecomunicações
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Tribunal de Contas de Pernambuco realiza auditoria para análise de obras de dragagem em Suape
Primeira Câmara avaliou a execução e o monitoramento do Canal Externo do...
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Aneel mantém bandeira verde na tarifa de energia para o mês de abril
Contas de luz seguirão sem cobranças extras
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Acidente envolvendo três veículos deixa cinco feridos em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco
Teste do bafômetro realizado pelos motoristas foi negativo