Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Noronha inaugura primeiro hospital de Campanha para tratamento da Covid-19


Por: REDAÇÃO Portal

Unidade tem seis leitos, sendo dois para casos mais graves. A construção foi feita em 27 dias pelo governo de Pernambuco

26/04/2020
    Compartilhe:

Unidade tem seis leitos, sendo dois para casos mais graves. A construção foi feita em 27 dias pelo governo de Pernambuco

Foto: Ana Clara Marinho / TV Globo

O Hospital de Campanha de Fernando de Noronha Covid-19 para atender pacientes com o novo coronavírus está disponível. A entrega foi feita pela pela Administração da Ilha à Superintendência de Saúde do Distrito. As obras foram finalizadas após 27 dias de trabalho.

A unidade hospitalar tem seis leitos, sendo quatro de enfermaria e outros dois de estabilização, que podem ser usados por pacientes mais graves. O hospital de campanha de Noronha está no auditório da Escola Arquipélago.

A diretora do Hospital São Lucas, Carolina Mello, disse ao G1 Pernambuco que se a pessoa estiver em situação grave pode ser estabilizada em um dos dois leitos do hospital de campanha e ser encaminhada para o Hospital São Lucas na Ilha que conta com desfibrilador, monitor, bomba de fusão, entre outros equipamentos. Dependendo do caso, transfere para o continente.  

Caso seja necessário, outros seis leitos podem ser instalados no hospital de campanha. A ilha também conta com respiradores. No hospital de campanha de Noronha, o governo do estado investiu R$ 250 mil. A aquisição de equipamentos teve o apoio da iniciativa privada.

Até o boletim mais recente, o deste sábado (25), Noronha, conta 28 casos de moradores com a Covid-19. Do total de pacientes, 17 são homens e 11 são mulheres, com idade entre 25 e 59 anos. Entre os infectados, 12 estão recuperados. Os pacientes da ilha com a doença estão em isolamento domiciliar.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook