Nadegi Queiroz encontra “caixa” de Camaragibe vazio
Os servidores municipais não receberão a primeira parcela do 13º salário
A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, anunciou nesta quarta-feira (26), por meio de nota, que a gestão encontrou o caixa da cidade vazio e por isso não há recurso para o pagamento imediato da primeira parcela do 13º salário. No cargo há uma semana – depois da prisão do ex-prefeito Demóstenes Meira, preso na Operação Hapalo II da polícia civil, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro – a nova gestora afirmou que precisará fazer economias nas receitas e despesas para conseguir gerir a cidade.
Mesmo com as dificuldades economicas e administrativas, a prefeita assegurou os salários de junho dos servidores efetivos, comissionados e terceirizados, além do pagamento de fornecedores, com recursos da parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Confira a nota na íntegra
“Nota de esclarecimento aos servidores municipais
Em decorrência da situação de caos financeiro e desordem administrativa crônica encontrada pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Camaragibe - há menos de uma semana administrando a cidade -, informamos que não há recursos para o pagamento imediato da primeira parcela do 13º salário. A atual gestão encontrou a prefeitura com o caixa vazio.
Em contrapartida, a atual gestão, em um esforço financeiro e contábil descomunal, conseguirá honrar os salários de junho de servidores efetivos, comissionados e terceirizados, além do pagamento de fornecedores, com recursos da parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O trabalho diuturno dessa gestão nesta primeira semana tem sido para manter os serviços públicos funcionando; e reativar alguns que estavam parados, sobretudo, nas áreas da Saúde e Defesa Civil.
Reiteramos que nossa prioridade número um será sempre o pagamento dos salários, pois reconhecemos o compromisso dos servidores da prefeitura com seu trabalho. Aliás, aproveitamos a oportunidade para agradecer as manifestação de apoio e a disponibilidade para o serviço desses servidores. Só com essa união conseguiremos mudar esse triste cenário que se encontra o nosso município há pelo menos seis anos e meio. Encerramos pedindo que não acreditem em boatos. As informações oficiais serão sempre divulgadas pelos canais oficiais da prefeitura nas redes sociais e site.
Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Camaragibe”
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
STF retoma julgamento sobre responsabilidade das plataformas digitais por conteúdos ilegais
O artigo 19 do Marco Civil da Internet, em vigor desde 2014, é o ponto...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Alepe elege Mesa Diretora e suplentes para o próximo biênio
Álvaro Porto (PSDB) foi reeleito presidente da Casa de Joaquim Nabuco
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Raquel Lyra realiza encontro com prefeitos eleitos de Pernambuco nesta segunda
Encontro acontece em Recife
- Por REDAÇÃO
- 29/11/2024
Antônio Coelho pede exoneração no Recife para participar de eleição da Alepe
O deputado estadual pediu exoneração do cargo para retornar à Alepe e...
- Por REDAÇÃO
- 29/11/2024
Raquel Lyra assina contrato de regularização fundiária em Pernambuco
A ação vai acontecer por meio do programa Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2024
Projeto de Lei sobre “surfe nos ônibus” é vetado na íntegra por Raquel Lyra
O texto retorna à Alepe, que deve manter ou derrubar a decisão da...