MPPE realiza campanha pelo fim da violência contra as mulheres
Programa Brotar visa fortalecer política de enfrentamento à violência contra as mulheres

Foto: Divulgação/MPPE
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), iniciou a divulgação da campanha dos "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres". A campanha consiste na publicação diária de cards nas redes sociais do MPPE enfocando o tema. Paralelamente ocorrerão diversas outras atividades.
No Brasil, a campanha é 21 dias de ativismo, começando em 20 de novembro. Porém, considerando que o Dia da Consciência Negra demanda destaque próprio da temática, o MPPE optou por seguir a campanha internacional dos 16 dias.
A campanha se inicia neste dia 25 de novembro, marcando o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, e se estenderá até o dia 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Durante os 16 dias, o público encontrará na redes sociais do MPPE cards abordando questões relacionadas à saúde feminina, à justiça, promoção dos direitos de gênero, combate à violência, planejamento reprodutivo, acesso a métodos contraceptivos, combate às violências psicológica, patrimonial, sexual e obstétrica; aborto legal, direitos durante o pré-natal, o parto e o pós-parto entre outros.
De acordo com a Coordenadora do NAM, Promotora de Justiça Maísa Oliveira, nesse período, além das redes sociais, "vamos debater diferentes temas relacionados à questão em outros espaços públicos e setores de poderes que atuam com a temática de proteção e defesa da mulher". Ela ressalta que em face da interdisciplinaridade da temática, outros Núcleos e Centros de Apoio são parceiros da campanha nos temas específicos de atuação. "A intenção é ampliar a atuação do MPPE no sentido de assegurar a proteção das mulheres", garante.
ÔNIBUS - Os "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres" também contará com uma campanha nos ônibus que circulam na Região Metropolitana do Recife (RMR), fruto de uma parceria do NAM e da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com atuação na Defesa do Direito Humano ao Transporte, com o Grande Recife Consórcio de Transporte. Serão colocados cartazes em 1.485 coletivos, focando o combate à importunação sexual.
Os cartazes serão veiculados em 485 ônibus do Consórcio Conorte; 430 coletivos da empresa Borborema, 350 da Rodoviária Caxangá, 200 do Consórcio Recife, e 20 nos ônibus da Viação Mirim, totalizando 1.485 veículos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Pernambuco autoriza convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil para curso de formação
Matrícula deverá ser feita nos dias 15 e 16 de abril
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Pitbull ataca criança em Serra Talhada; Câmera de segurança registrou o momento
A criança foi salva por vizinhos e familiares e passa bem
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Motorista perde controle do veículo e carro invade estabelecimento em Paulista
O caso aconteceu na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, no Janga
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Aeroporto Internacional do Recife inaugura sala multissensorial nesta sexta; espaço é o 2º do país
Cerimônia contará com presença do ministro Silvio Costa Filho
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Pernambuco abre 63 novos leitos pediátricos no Sertão, no Agreste e na RMR
Ambientes são voltados para o enfrentamento de doenças respiratórias
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Após roubarem veículo em Boa Viagem, dois homens são presos pela PM
Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma chave mestra e dois...