Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

MPPE dá prazo de 15 dias para Defesa Civil de Paulista apontar prédios interditados e com risco de desabamento

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a instituição, a interdição do imóvel que desabou no Janga, assim como a reocupação, nunca havia sido comunicada ao MPPE, como informou a Prefeitura do Paulista

11/07/2023
    Compartilhe:

Segundo a instituição, a interdição do imóvel que desabou no Janga, assim como a reocupação, nunca havia sido comunicada ao MPPE, como informou a Prefeitura do Paulista

Foto: Reprodução/G1

Devido o desabamento do edifício localizado no Conjunto Beira-Mar, no Janga, no município do Paulista, no dia 7 de julho, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Paulista (Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo), instaurou um ofício para apurar a existência de outros edifícios em situações semelhantes, fazendo o levantamento de prédios interditados na cidade, ou que precisem ser e que estejam irregularmente ocupados. A iniciativa visa impedir novas ocorrências.

De acordo com a instituição, a interdição do imóvel que desabou no Janga, assim como a reocupação, nunca havia sido comunicada ao MPPE, como informou a Prefeitura do Paulista. O Ministério Público realizou uma reunião com a Defesa Civil do município solicitando o envio, no prazo de 15 dias úteis, da relação de todos os imóveis interditados ou diagnosticados com risco de desabamento no município,  além disso, a instituição também solicita que seja feito o levantamento atualizado.

A 4ª Promotoria de Justiça também requisitou o envio, no mesmo prazo, de todos os processos judiciais em andamento relativos a imóveis interditados e/ou diagnosticados com risco de desabamento na cidade de Paulista.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook