Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Metroviários realizam assembleia, nesta quarta, para definir greve geral

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A paralisação busca pressionar o Governo Federal a reverter a possibilidade de privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e garantir a recuperação do sistema

02/08/2023
    Compartilhe:

A paralisação busca pressionar o Governo Federal a reverter a possibilidade de privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e garantir a recuperação do sistema

Foto: Divulgação/G1

O Sindicato dos Metroviários do Recife realiza assembleia, nesta quarta-feira (2), a partir das 18h, na Estação Recife, no bairro de São José, para decidir sobre a possibilidade de decretar greve da categoria que opera o Metrô da capital pernambucana por tempo indeterminado. A paralisação busca pressionar o Governo Federal a reverter a possibilidade de privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e garantir a recuperação do sistema, que há anos apresenta problemas para a população.

Durante a semana, a categoria se reuniu com a Secretaria Geral da Presidência da República. O encontro foi reflexo da mobilização realizada na última semana, que paralisou por 48h o Metrô do Recife.

O presidente do Banco do Nordeste e ex-governador Paulo Câmara, também ouviu a categoria e destacou que a instituição estará à disposição para recuperar o sistema, caso seja consultada pelo Governo Federal.

Nesta quarta-feira (2), momento em que acontece a assembleia, a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou a realização de uma visita técnica ao complexo metroviário do Recife, no entanto, a data ainda não foi definida.

Caso os metroviários decidam pela paralisação total do serviço, cerca de 200 mil passageiros que dependem do metrô do Recife serão afetados na Região Metropolitana do Recife.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook