Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Metroviários do Recife decretam estado de greve

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Caso o processo de privatização não seja suspenso, a categoria decretará, na Assembleia Geral marcada para a próxima quinta (19), greve e paralisação dos serviços por tempo indeterminado

12/05/2022
    Compartilhe:

Caso o processo de privatização não seja suspenso, a categoria decretará, na Assembleia Geral marcada para a próxima quinta (19), greve e paralisação dos serviços por tempo indeterminado

Foto: g1

Em Assembleia Geral dos Metroviários e Metroviárias, ocorrida nesta quarta-feira (12), mais de 500 funcionários do transporte decretaram estado de greve. Os trabalhadores, concentrados na Praça da Greve, na Estação Recife, reivindicaram a não estadualização do metrô, isto é, a suspensão do processo de privatização, e, também, a inclusão de uma tarifa social estipulada em R$ 2,00.

Na reunião, o presidente do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de Pernambuco, Luiz Soares, afirmou que a categoria continuará na luta.

Nesta sexta-feira (13), o movimento tem reunião marcada com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Adriano Lucena, e com a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos. 

Até a próxima quinta (19), o Sindmetro-PE deseja, também, uma reunião com o governador Paulo Câmara, já que, caso o processo de privatização não seja suspenso, “a categoria decretará greve e paralisação dos serviços por tempo indeterminado na Assembleia Geral marcada para a próxima quinta (19)”, segundo o Presidente Luiz Soares.

De acordo com o diretor da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Paulo Ubiratan, a Deputada Estadual Teresa Leitão pretende se encontrar com o pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva para discutir estratégias sobre o assunto.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook