Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Membros de torcidas organizadas são presos por envolvimento em briga que resultou na morte de torcedor do Sport

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Dos 11 mandados de prisão, nove foram cumpridos e outros três integrantes seguem foragidos

03/05/2023
    Compartilhe:

Dos 11 mandados de prisão, nove foram cumpridos e outros três integrantes seguem foragidos

Foto: PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu nove pessoas ligadas à torcidas organizadas do Sport e Santa Cruz, durante a Operação Jogo Limpo, por envolvimento em uma briga que deixou uma pessoa morta e outras duas feridas no bairro de Caetés III, em Abreu e Lima, no mês de fevereiro. Outros três integrantes estão foragidos. Durante a ação também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. De acordo com a delegada Estefania Azevedo, integrantes da torcida do Sport haviam planejado atacar torcedores do Santa Cruz.

O delegado Raul Azevedo pontua que após a morte do torcedor, no dia 13 de fevereiro, uma tentativa de vingança foi planejada, no entanto, a Polícia conseguiu evitar o confronto.

Na última terça-feira (2), integrantes da torcida do Sport e torcedores do Ceará protagonizaram cenas de confusão no bairro de Boa Viagem, em um restaurante da localidade. Os dois times se enfrentarão pela final da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (3), na Ilha do Retiro. Quanto a casos como esse, o delegado Raul Azevedo destaca que estudos são realizados para coibir esses tipos de episódios.

No dia da briga dos torcedores, em fevereiro, que resultou na morte de um torcedor rubro-negro, o Sport e o Santa Cruz entraram em campo em locais e campeonatos diferentes. Os alvos são investigados pelos crimes de associação criminosa, homicídio qualificado e lesão corporal.

Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook