Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Membros de grupo criminoso que vendia armamentos para traficantes são presos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Organização criminosa era comandada pelo mandante do assassinato do MC Boco do Borel, em 2021

14/09/2023
    Compartilhe:

Organização criminosa era comandada pelo mandante do assassinato do MC Boco do Borel, em 2021

Foto: PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu 14 membros de uma organização criminosa responsável pelo fornecimento de armamento para traficantes e tráfico de drogas. O grupo atuava em casas de veraneio de Serrambi, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e oferecia treinamento para que outros criminosos utilizassem as armas. A corporação também aponta que o líder da quadrilha, que já está preso, foi o mandante do assassinato do MC Boco do Borel, em 2021.

O crime aconteceu durante uma apresentação do cantor, no município de Ipojuca, quando ele foi surpreendido por um homem, que efetuou diversos disparos de arma de fogo. De acordo com Marcos Castro, delegado adjunto da 3ª DPRM, a atuação do líder do grupo acontecia dentro do presídio.

O delegado Marcos Castro ainda pontuou que membros do grupo obtiveram certificado CAC, junto ao Exército.

Após a venda das armas, a organização criminosa prestava um Boletim de Ocorrência, indicando que as armas teriam sido furtadas, é o que afirma o delegado Marcos Castro.

A ação policial apreendeu sete armas de fogo, com duas submetralhadoras incluídas, várias munições, pólvora, mais de R$12 mil em espécie, 3 tabletes de maconhas e 64 bigs, 34 pedras de crack, além de telefones, balança de precisão, carregadores de munição e um veículo.

Dos membros presos na operação, três já estavam no sistema prisional e os outros 11 seguem detidos, aguardando julgamento.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook