Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Medidas de circulação em condomínios gera discussões em meio à pandemia

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As decisões podem ser tomadas com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus

24/03/2020
    Compartilhe:

 As decisões podem ser tomadas com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus

Com o avanço da Covid-19 no Brasil, condomínios de todo o país estão tomando medidas restritivas para evitar a propagação do novo vírus, como a interdição das áreas de lazer e circulação por parte dos síndicos, medida essa que incomodou parte dos condôminos pelo país. De acordo com a advogada especialista em direito civil Natália Varela Caon, por ainda não ter um pronunciamento oficial quanto à essas decisões, o bom senso quanto à pandemia deve imperar nessas relações.

Em entrevista ao CBN Total desta segunda-feira (23), a advogada comentou que medidas restritivas são necessárias. “Acho que pode se tratar disso com bastante firmeza, nessa situação que estamos vivendo é preciso observar a integridade dos condôminos. A proibição das áreas comuns pelo síndico é uma atitude necessária neste momento”, afirmou Natália.

Durante a entrevista, a advogada também comentou sobre o questionamento em relação ao pagamento do condomínio, já que as áreas vão estar isoladas e sem circulação. “É obrigatório sim o pagamento da taxa condominial, precisamos lembrar que ainda é necessária a realização de manutenções nos elevadores, limpeza dos prédios, e esses ajustes são realizados com o dinheiro do condomínio”, pontuou Natália. 

 

Confira a íntegra da entrevista, clicando no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook