Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Manifestantes são atropelados durante marcha do MST no Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Homem de 70 anos foi encaminhado para o HR com traumatismo craniano

15/04/2025
    Compartilhe:

Homem de 70 anos foi encaminhado para o HR com traumatismo craniano

Foto: Anderson Stevens

Dois manifestantes foram atropelados durante a marcha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que acontece no Recife, na manhã desta terça-feira (15). O atropelamento ocorreu na Avenida Abdias de Carvalho, nas imediações do Compaz. Um dos feridos, identificado como Gideone Sinfrônio de Menezes Filho, de 67 anos, teve traumatismo craniano e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento no bairro dos Torrões, e em seguida levado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby. A assessoria de comunicação do Hospital da Restauração afirmou que o idoso passou por procedimento cirúrgico e está internado em estado grave. Já o outro manifestante teve apenas escoriações no braço e passa bem. 

O condutor do veículo não prestou socorro e fugiu do local, por cima de uma calçada, na contramão da via. A marcha do MST, que integra a Jornada de Lutas pela Reforma Agrária em todo o país, durante o Abril Vermelho, foi acompanhada por efetivos da Polícia Militar e agentes de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Segundo os manifestantes, a placa do veículo, que foi fotografado no momento do atropelamento, foi informada à polícia, que trabalha na identificação do condutor. 

Foto: Anderson Stevens

A deputada estadual Rosa Amorim (PT) denunciou a violência nas redes sociais. "A gente pede justiça para que o autor do atropelamento seja identificado e preso. Estamos tomando as medidas cabíveis para que o responsável seja responsabilizado pelos seus atos", afirmou. 

A caminhada, que saiu da praça da Chesf, na Zona Oeste do Recife, seguiu até o Palácio do Campo das Princesas. Segundo os manifestantes, a pauta principal da manifestação é o assentamento de 16 mil famílias que atualmente vivem acampadas no estado.

Por nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que iniciou as diligências, por meio do núcleo da inteligência, para identificar o condutor do veículo que causou o acidente e não socorreu a vítima. Segundo a corporação, o deslocamento dos manifestantes estava sendo realizado de forma pacífica e era acompanhado por efetivo policial. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de Pernambuco.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook