Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Manifestação no Recife pede justiça para o caso de Mariana Ferrer


Por: REDAÇÃO Portal

O ato ocorreu na tarde deste sábado (7) e reuniu um grupo de mulheres e homens na Praça do Derby, na área central da capital pernambucana, para pedir a punição do acusado, o empresário André de Camargo Aranha

09/11/2020
    Compartilhe:

O ato ocorreu na tarde deste sábado (7) e reuniu um grupo de mulheres e homens na Praça do Derby, na área central da capital pernambucana, para pedir a punição do acusado, o empresário André de Camargo Aranha

Foto: Reprodução/G1

Um grupo de mulheres e homens se reuniu na Praça do Derby, na área central da capital pernambucana, para pedir justiça e a punição do acusado, o empresário André de Camargo aranha no caso Mariana Ferrer. O ato ocorreu na tarde deste sábado (7).

A blogueira acusou o empresário de estrupá-la em Santa Catarina em dezembro de 2018, em um camarim privado, durante uma festa em um beach club em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Ela tinha 21 anos e era virgem.

O tratamento recebido pela jovem durante o julgamento do acusado provocou indignação, reação do Conselho Nacional de Justiça e críticas de ministros de tribunais superiores.

O inquérito policial concluiu que o empresário havia cometido estupro de vulnerável, quando a vítima não tem condições de oferecer resistência. O Ministério Público denunciou o empresário à justiça.

Durante o processo, o promotor do caso foi transferido para uma outra promotoria e o entendimento do novo promotor foi o de que o empresário não teria como saber que mariana não estava em condições de dar consentimento à relação sexual, não existindo, assim, o dolo, a intenção de estuprar. Essa conclusão do promotor está sendo chamada de "estupro culposo". Aranha foi absolvido.

Na sentença, o juiz Rudson Marcos concluiu que não havia provas suficientes para a condenação - só a palavra da vítima - e que, na dúvida, preferia absolver o réu. A tese de um estupro sem dolo causou espanto, assim como a atuação agressiva do advogado do empresário nas audiências de instrução do processo.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook