Mais de 159 mil eleitores podem ter o título cancelado em Pernambuco
Prazo para regularizar a situação vai até 19 de maio

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Em Pernambuco, 159.315 eleitoras e eleitores estão com o título de eleitor passível de cancelamento, de acordo com dados do Portal de Estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para regularizar a situação vai até 19 de maio.
O cancelamento pode acontecer quando o eleitor não vota por três turnos consecultivos e não justifica a ausência dentro do prazo estabelecido, ou não paga as respectivas multas.
Além de impedir o exercício do voto, o cancelamento do título traz uma série de consequências, como a impossibilidade de tomar posse em cargo público, obter passaporte, efetuar matrícula em instituições de ensino e realizar qualquer ato que exija quitação eleitoral.
Como regularizar?
O pagamento das multas podem ser feitos pela internet, no Autoatendimento do Eleitor ou no aplicativo e-Título, por meio de boleto, Pix ou cartão.
Quem preferir também pode procurar um cartório eleitoral ou a Central de Atendimento ao Eleitor. Todos os atendimentos presenciais são realizados mediante agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa
Serviços considerados essenciais devem manter seu funcionamento regular
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
MPF garante benefício para pescadores do Cabo afetados pela dragagem do Porto de Suape
O auxílio é uma compensação pelos impactos socioambientais da dragagem de...
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
Mulher morre após queda de marquise em Belo Jardim, no Agreste do estado
Vítima sofreu uma fratura exposta na perna e um corte profundo na cabeça
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Protesto de estudantes bloqueia a BR-101 em Igarassu
No momento, a rodovia está fechada no sentido João Pessoa
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Queda de árvore deixa mulher ferida, derruba postes e destroi quiosques em frente à UFRPE
Comerciantes do local relatam que a prefeitura e a universidade sabiam do...
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
Obra de esgoto no bairro de Afogados altera trânsito a partir desta segunda-feira
A intervenção vai acontecer na Rua Nicolau Pereira, entre a Estrada dos...