Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições

Justiça suspende propaganda de Daniel Coelho sobre fome e habitação


Por: REDAÇÃO Portal

Propaganda foi analisada após um pedido da coligação do atual prefeito João Campos

02/09/2024
    Compartilhe:

Propaganda foi analisada após um pedido da coligação do atual prefeito João Campos

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O primeiro guia eleitoral de Daniel Coelho (PSD), que falou sobre a situação habitacional do Recife, foi suspenso pela Justiça Eleitoral. A decisão, que aconteceu após um pedido da coligação do atual prefeito João Campos, considerou que a propaganda foi equivocada ao relacionar o déficit habitacional da cidade com as pessoas em situação de rua. Em caso da propaganda continuar sendo veiculada, Daniel está sujeito a uma multa diária de R$ 15 mil. 

Para Daniel Coelho, João Campos está tentando “impedir o debate sobre a fome e sobre o abandono da habitação no Recife, depois de 16 anos de gestões do PSB”. Na propaganda, o candidato mostra pessoas em situação de rua segurando cartazes que dizem: “Já comeu hoje, meu prefeito? Eu não”. A frase é uma crítica direta ao candidato à reeleição João Campos. 

A equipe jurídica de Daniel Coelho recorreu da decisão da Justiça Eleitoral. “O filme trata apenas de fatos, não havendo o que questionar por parte do candidato João Campos”, afirmou. 

Após o ocorrido, o candidato Daniel Coelho propôs um desafio ao candidato João Campos: participar de um debate público sobre o “Recife sem Filtro”. 

"Vamos marcar o dia e a hora nesta semana, João Campos", convocou Daniel.

Mais uma vez sugerindo que o candidato do PSB está fugindo do debate, Daniel afirmou: “O PSB agora quer censurar nossa campanha, que traz os dados e a realidade que eles não têm coragem de encarar, porque estão há 12 anos no poder e os problemas se agravaram. Mas não vão nos calar", afirmou o candidato.

Informações da repórter Aline Melo. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook