Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

João Campos apresenta ações do Recife em lançamento da campanha Mudar o jogo

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O programa tem objetivo de enfrentar a pandemia e suas consequências, assim como corrigir problemas socioeconômicos que facilitam seu agravamento no Brasil

24/04/2021
    Compartilhe:

O programa tem objetivo de enfrentar a pandemia e suas consequências, assim como corrigir problemas socioeconômicos que facilitam seu agravamento no Brasil

Foto: Rodolfo Loepert/PCR

O prefeito João Campos participou, de forma virtual, do lançamento da campanha ‘Mudar o Jogo - Agenda 2030 para vencer a covid 19’, que visa fortalecer o combate à pandemia através da disseminação de informações por mídias sociais para o cumprimento e implantação da Agenda 2030, conjunto de medidas pactuadas por líderes mundiais em 2015 para cumprimento até 2030. A capital pernambucana conta com o Plano Recife 500 anos, durante a apresentação, o gestor municipal, que também é vice-presidente para Mudanças Climáticas da Frente Nacional de Prefeitos, João Campos, detalhou o Plano.

A campanha lançada é uma iniciativa do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030, em parceria com a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis e Rede ODS Brasil, com financiamento pela União Europeia. Seu principal objetivo é propagar cada vez mais o assunto para que a população conheça mais a temática e possa acompanhar e cobrar mais de perto seus líderes no cumprimento a esses desafios.

Mudar o Jogo - Agenda 2030 para vencer a covid-19 - O objetivo é que cada influenciador/a possa, através dos seus canais nas redes sociais, estimular uma grande corrente do bem e ampliar o conhecimento da população sobre o tema, além de fomentar, junto às gestões municipais, a localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo para enfrentar a pandemia e suas consequências, assim como corrigir problemas socioeconômicos que facilitam seu agravamento no Brasil. A ideia é que as postagens sejam feitas pelas redes sociais preferidas de cada pessoa: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn.

Confira mais informações com a repórter Aline Beltrão, clicando no play acima

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook