Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Inscrições para o programa Ganhe o Mundo são prorrogadas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

São 900 vagas de intercâmbio internacional para estudantes do ensino médio da rede estadual

20/08/2024
    Compartilhe:

São 900 vagas de intercâmbio internacional para estudantes do ensino médio da rede estadual

Foto: Josimar Oliveira

As inscrições para o Programa Ganhe o Mundo, do governo estadual, foram prorrogadas e podem ser realizadas pelo site www.avalia.org.br até às 23h59 desta terça-feira. O projeto oferece 900 vagas de intercâmbio internacional para estudantes do ensino médio da rede estadual. Dos alunos contemplados, 400 vão para o Canadá, 300 para os Estados Unidos e 200 para o Chile.

De acordo com o edital, a seleção será realizada em duas etapas. A primeira é uma prova objetiva no idioma escolhido pelo estudante no momento de inscrição, ou seja,  inglês ou espanhol. Para ser aprovado, é necessário alcançar a nota mínima que é 6. Já a segunda etapa consiste em uma análise dos requisitos do programa, que são: frequência mínima de 85% no primeiro ano do ensino médio; média sete em português e matemática; idade máxima de 16 anos, 11 meses e 29 dias no ato de inscrição e idade mínima de 14 anos completos até a data do embarque. 

A prova objetiva deve ser realizada no dia 15 de setembro. Já o resultado final deve ser divulgado em outubro. O Governo de Pernambuco ressaltou que a classificação do estudante assegura apenas a expectativa de direito ao intercâmbio. Mas, a concretização da viagem fica condicionada à emissão de passaporte e à obtenção de vistos consulares. 

A previsão é de que os alunos selecionados embarquem em março de 2025 e cursem um semestre letivo em uma escola de nível médio de um dos países. 

PROVAS EM FERNANDO DE NORONHA

Neste ano, as provas objetivas para os estudantes matriculados na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Arquipélago de Fernando de Noronha serão aplicadas na própria unidade, não sendo mais necessário o deslocamento dos alunos até o Recife.

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook