O Recife foi a primeira cidade a aplicar a vacina em crianças de 5 a 11 anos
Foto: Reprodução/G1
Teve início em Pernambuco a vacinação contra a covid-19 para crianças com comorbidades. A imunização foi iniciada no estado na última sexta-feira, simbolicamente. O Recife foi a primeira cidade a aplicar a vacina em crianças de 5 a 11 anos, que é o público-alvo da Pfizer, único imunizante autorizado pela Anvisa até agora para os pequenos.
Neste momento, são priorizadas crianças indígenas, com Síndrome de Down, Autismo e com Doença Neurológica Crônica. No Recife, o agendamento no ocorre no Conecta Recife conectarecife.recife.pe.gov.br já está aberto.
Há quatro centros de vacinação exclusivos para esse público na sede do Sest/Senat, no Porto da Madeira; UFPE, na Cidade Universitária; Faculdade Universo, na Imbiribeira; e Unicap, na Boa Vista.
Para comprovar a condição de comorbidade, é obrigatório anexar, durante o agendamento, um laudo ou declaração informando a comorbidade.
Nesta segunda-feira, um furto de cabos e de disjuntores deixou o Sest/Senat sem energia elétrica e suspendeu o atendimento no local.
Segundo a prefeitura, por conta da ação, o Sest/Senat não pode receber as doses que ficam armazenadas no Centro Ermírio de Morais, local com os refrigeradores exclusivos para guardar os imunizantes em temperatura adequada. As unidades só seguem para os pontos de vacinação no dia da imunização. Por isso, não houveram perdas de vacinas.
Em Jaboatão dos Guararapes a vacinação já começou. A Secretaria Municipal de Saúde organizou estruturas com espaços lúdicos, em três pontos do município para essa nova fase da campanha de combate ao novo coronavírus.
O cadastramento deve ser feito no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou via aplicativo para smartphones de olho na consulta.
Já a vacinação em Paulista para esse público começa nesta segunda-feira. Segundo a Prefeitura da Cidade, a imunização é realizada em locais específicos, distribuídos em três polos, das 9h às 16h. São eles: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup), no Janga, Colégio Firmino da Veiga, no Centro, e no Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe.
Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Criança de 4 anos é a quinta vítima de chikungunya em Pernambuco
Ao todo foram 17 mortes por arboviroses em 2024 no Estado
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Extraindo sorrisos: perdas dentárias ainda são expressivas na saúde pública de Pernambuco
Periodontite, infecção grave nas gengivas, é uma das principais causas das...
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
SES-PE realiza novo mutirão para avaliação de crianças com microcefalia em Caruaru
O mutirão terá início às 7h na sede da UPAE Caruaru, no bairro Santa Rosa
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Pessoas diagnosticadas com fibromialgia terão atendimento prioritário em Pernambuco
Secretaria de Saúde de Pernambuco aponta 1.225 pernambucanos diagnosticados
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Durante reforma do HR, atendimento ambulatorial será transferido para o Hospital Areias
Medida passa a valer a partir do dia 18 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2024
Recife inaugura primeiro Centro de Atenção Psicossocial Infantil na Zona Sul
O serviço oferece assistência multidisciplinar, com equipe formada por...