Homem invade policlínica de moto e é preso; horas depois mulher joga tijolo em vigilantes
Os dois episódios aconteceram na mesma unidade de saúde, no intervalo de duas horas
Foto: G1 / Divulgação
A Policlínica Agamenon Magalhães, no bairro de Afogados, na Zona Sul do Recife, foi palco de dois episódios, que mais parecem um surto coletivo, no último sábado. Em um intervalo de duas horas, violência e vandalismo aconteceram na unidade de saúde. O primeiro foi protagonizado por um homem pilotando uma moto, que invadiu a recepção da unidade. O outro caso foi de uma paciente que quebrou uma das portas com um tijolo, ao ser arremessado na direção dos vigilantes.
Dando início a sequência dos fatos, por volta das 5h30, um homem de 24 anos entrou na recepção do pronto atendimento pilotando uma motocicleta. A ação, segundo a Secretaria de Saúde do Recife, danificou as portas principais da entrada, mas que prontamente foram consertadas. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Por meio de nota, a Sesau informou que o homem estava "bastante alterado, demonstrando sinais de uso de substâncias entorpecentes e alegando que alguém queria matá-lo. Apesar de agitado, não estava agressivo, mas apenas buscando abrigo, chegando a segurar no braço de uma funcionária da limpeza pedindo ajuda para se esconder".
A secretaria também afirmou que o caso foi levado às autoridades policiais, que compareceram no local, e, após a alta, levaram o homem com a moto para a delegacia, onde foi preso em flagrante por dano/depredação e encaminhado para audiência de custódia.
O segundo episódio foi protagonizado por uma mulher que cerca de duas horas depois, na mesma manhã, deu entrada na policlínica desacordada e levada pelo irmão.
A Secretaria de Saúde explicou que "os relatos eram de que ela havia sofrido agressão física por parte do companheiro. A paciente foi prontamente atendida, sendo colocado acesso venoso no braço para receber medicação".
Após a mulher despertar, em estado de surto, ela acabou agredindo física e verbalmente profissionais. Em seguida, a própria paciente tirou o acesso, se levantou e, ainda agitada, alegava ser usuária de drogas.
A pasta afirmou que uma das portas da entrada foi quebrada e que durante todo o tempo, a equipe de vigilantes da unidade trabalhou na contenção e na tentativa de acalmá-la. A polícia foi acionada até o local, mas antes de sua chegada, a paciente se evadiu do local.
Ninguém ficou ferido, e os danos foram apenas materiais, que segundo a Secretaria de Saúde do Recife, também providenciaram o conserto da porta do atendimento prosseguiu normalmente.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
PM filmado atirando em motociclista em Camaragibe é afastado da polícia por 120 dias
Vítima morreu após discussão com o PM por causa de R$ 6,98
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
MPPE pede arquivamento da investigação da morte de Dárik Sampaio
MPPE afirma que não foi possível oferecer denúncia contra nenhum PM, já...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
PM que matou motociclista deve ser expulso da corporação, segundo secretário de Defesa Social
Alessandro Carvalho classificou a conduta do PM como “inadmissível”
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Justiça decreta prisão preventiva do PM que matou motociclista de aplicativo em Camaragibe
O crime aconteceu neste domingo (1º), e teria sido motivado pela recusa em...
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Polícia prende três suspeitos de matar sushiman no Centro do Recife, em novembro
Presos estavam com faca peixeira que seria a arma do crime
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Jovem mata padrasto a facadas após descobrir agressões contra a mãe
O caso ocorreu na noite do último domingo (1°), no município de Jurema, no...