A ação dos criminosos, que estariam agindo em duplas, visava os bairros nobres da capital, principalmente das zonas Sul e Norte

Foto: PCPE/Divulgação
Quatro homens foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco, por suspeita de cometer furtos e roubos de objetos de ouro na Região Metropolitana do Recife (RMR). A ação dos criminosos, que estariam agindo em duplas, visava os bairros nobres da capital, principalmente das zonas Sul e Norte. Um dos suspeitos foi detido na última semana, enquanto os outros três tiveram a prisão realizada na quinta-feira (10). Todos possuem ficha criminal.
O gestor da Delegacia do Espinheiro, Breno Varejão, detalha o modus operandi do grupo.
Os roubos eram realizados utilizando extrema violência e ameaças. As investigações policiais indicam que a atuação dos criminosos ocorria em bairros nobres do Recife, e segundo o delegado Breno Varejão, os objetos roubados eram vendidos para comerciantes informais.
Nenhum dos objetos roubados foi recuperado. Quanto aos homens presos, um deles está em prisão temporária e os outros três tiveram a detenção preventiva decretada. Todos aguardam julgamento e respondem pelo crime de roubo qualificado, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Pernambuco registra redução de homicídios em março, segundo balanço do Governo
Levantamento feito pelo Governo do Estado aponta diminuição de 6,1% dos...
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
Carga de material escolar roubada é recuperada pela PM em Lajedo
Produtos foram encontrados em um galpão após rastreamento por GPS; itens...
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
SDS divulga esquema de segurança para a Semana Santa em Pernambuco
Operação realizada entre os dias 11 e 20 de abril terá drones e sistemas...
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
Motorista de app é preso após tentar matar companheira por ciúmes de comentários em live na internet
Crime ocorreu em Jaboatão dos Guararapes; mulher foi socorrida e levada ao...
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
PF prende ex-secretário de Administração Penitenciária de Pernambuco em nova fase de operação contra corrupção em presídio
André de Araújo Albuquerque é suspeito de envolvimento em esquema...
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
Mulher mata vizinho para se vingar de abusos sofridos na infância; crime ocorreu em Ipojuca
Vingança foi planejada pela jovem desde os 18 anos de idade