Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife

Grupo de engenheiros visitam áreas afetadas por transbordamento do Rio Tejipió

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O encontro, que segue até a sexta-feira (17), busca soluções para que em épocas de chuva intensa, localidades do município não sejam prejudicadas

15/11/2023
    Compartilhe:

O encontro, que segue até a sexta-feira (17), busca soluções para que em épocas de chuva intensa, localidades do município não sejam prejudicadas

Foto: PCR/Divulgação

Na sequência de atividades do Hackathon Recife, que tem o objetivo de preparar a capital pernambucana para o período chuvoso e proteger a população, os Engenheiros Brasileiros e Holandeses visitam nesta quarta-feira (15), os locais afetados pelo transbordamento do Rio Tejipió. O encontro, que segue até a sexta-feira (17), busca soluções para que em épocas de chuva intensa, como as vivenciadas em 2022 e este ano, localidades do município não sejam prejudicadas pelo Rio Tejipió, um dos principais do Estado.

Segundo estudos de drenagem urbana do Recife realizados pelo ProMorar, o Rio Tejipió está com a situação mais crítica diante dos eventos climáticos, se comparado com os rios Capibaribe e Beberibe. O rio tem 67,79 km² dos 93,2 km² situados na capital.

Anualmente, o rio transborda da sua calha e inunda as áreas mais baixas da bacia, como as avenidas Recife, Mascarenhas de Moraes e José Rufino, além de diversos bairros, tais como Ipsep, Imbiribeira, Coqueiral, Jardim São Paulo e Tejipió.

A visita de campo dos engenheiros à bacia do rio Tejipió contemplará o trecho entre as avenidas Recife e Dom Helder Câmara, um ponto crítico de alagamento da cidade. No roteiro também estão a passagem pelo Campo Sapo Nu, Ponte da Ananias Caetano, Jardim Uchôa, Vila Aliança, Dancing Days e Ponte Motocolombó.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook