Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Governo de Pernambuco autoriza reajuste de 10,74% na taxa dos bombeiros aplicada em imóveis do estado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Até o dia 31 de agosto deste ano, o pagamento pode ser realizado em cota única, ou se o contribuinte optar, em quatro parcelas feitas de agosto a novembro

08/01/2022
    Compartilhe:

Até o dia 31 de agosto deste ano, o pagamento pode ser realizado em cota única, ou se o contribuinte optar, em quatro parcelas feitas de agosto a novembro

Foto: Reprodução/G1

A Taxa de Fiscalização e Utilização de Serviços Públicos – a TFUSP, de competência do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), teve esse reajuste de valores atualizado e também o prazo de pagamento estabelecido para 2022.

O reajuste, que este ano é de 10,74%, é previsto para acontecer todos os anos, se baseando na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo — o IPCA. O imposto é válido para todos os imóveis presentes ou não na Região Metropolitana do Recife, e o valor de contribuição de cada um é calculado a partir do tamanho em metros quadrados do imóvel. Espaços residenciais de até 50m², por exemplo, são isentos de imposto.

Até o dia 31 de agosto deste ano, o pagamento pode ser realizado em cota única, ou se o contribuinte optar, em quatro parcelas feitas de agosto a novembro. A tabela que relaciona o tamanho do imóvel ao valor da contribuição está disponível no Diário Oficial desta quinta-feira (06). O acesso se dá através do link: <https://cepebr-prod.s3.amazonaws.com/1/cadernos/2022/20220106/1-PoderExecutivo/PoderExecutivo(20220106).pdf>.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook