Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Geraldo Julio defende 'lockdown' mas diz que só um decreto não será suficiente


Por: REDAÇÃO Portal

Para o prefeito do Recife ele 'é necessário e na hora certa deverá ser feito', mas a população precisará ajudar

08/05/2020
    Compartilhe:

Para o prefeito do Recife ele 'é necessário e na hora certa deverá ser feito', mas a população precisará ajudar

Em pronunciamento nesta sexta-feira (8), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB),  defendeu o "lockdown" na cidade, e falou que tornaria mais rigorosas as medidas de restrição já impostas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O gestor fez críticas à postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia, e disse que o fechamento total pode salvar vidas.

"Um registro importante é que o fechamento total, sem dúvida, salva vidas. Mas temos visto afirmações de que ele seria suficiente para evitar que os sistemas de saúde entrem em colapso e infelizmente não foi isso que vimos nem em países ricos", afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, para o "lockdown" proporcionar os resultados esperados, alguns desafios precisam ser enfrentados, como "fazer o máximo de pessoas ficar em casa com um presidente que prega todos os dias que as pessoas devem sair e empurra abertamente o país para o caos social e político".

Geraldo Julio também declarou que "a medida de fechamento total tem o objetivo científico que é reduzir ao máximo o contato social e o contágio. Um fechamento que não garanta isso não será efetivo. Outro ponto é que ele deve ser adotado na hora certa e no momento certo. Fazer antes do momento certo reduz sua eficiência".

Na quinta-feira (7), a Justiça negou o pedido do Ministério Público para determinar "lockdown" em Pernambuco. Entre as medidas solicitadas na ação civil pública, estavam restrições de circulação de pessoas, de veículos e de funcionamento de serviços considerados não essenciais, além de aplicação de multas para quem descumprir as regras.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook