Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Funcionários da Vera Cruz devem ser remanejados para outras empresas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Remanejamento será gradual, até dezembro de 2024

04/09/2024
    Compartilhe:

Remanejamento será gradual, até dezembro de 2024

Foto: Divulgação

Após a empresa de ônibus Vera Cruz encerrar as atividades das linhas que operavam na Região Metropolitana do Recife por questões financeiras, um novo acordo entre a empresa, o Sindicato dos Rodoviários e a Urbana PE fez garantias aos funcionários prejudicados. Os motoristas dos ônibus serão remanejados para outras operadoras. Além disso, os 550 profissionais dispensados vão receber os pagamentos da rescisão com recursos do governo de Pernambuco. 

O acordo, que foi mediado pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Ministério Público de Pernambuco, ainda pediu pela formalização dos desligamentos nas carteiras de trabalho para garantir FGTS e seguro-desemprego aos trabalhadores. 

Até dezembro de 2024, os trabalhadores devem passar a fazer parte das outras empresas de transporte do Grande Recife, através de um banco de dados da Urbana-PE. Até o momento, 50 trabalhadores já estão com contratações garantidas. 

O Coordenador Técnico da Urbana-PE, Bernardo Braga, disse lamentar que uma empresa que era uma das suas associadas tenha perdido as condições financeiras para dar continuidade à operação de serviço de transporte por ônibus. 

“Nós entendemos que esse é um caso sintomático de uma grave crise no sistema de transporte público, uma crise que já vem de décadas, que vem de um modelo de custeio que se mostrou inadequado e da falta de prioridade ao transporte seja no espaço de área ou nas políticas públicas. Esperamos que esse caso sirva de alerta para a necessidade de repensar e redesenhar o nosso sistema de transporte, trazendo mais qualidade ao serviço e também melhores condições para prestá-lo”, declarou o coordenador, em nome da Urbana. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook