Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Festival Agogô promove educação e valorização da cultura e identidade afro-brasileira

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O festival ocorrerá no dia 07 de junho de 2024, das 08h às 12h, no COMPAZ Professor Paulo Freire, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife

31/05/2024
    Compartilhe:

O festival ocorrerá no dia 07 de junho de 2024, das 08h às 12h, no COMPAZ Professor Paulo Freire, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife

Foto: Divulgação

O Festival Agogô promoverá a educação e a valorização da cultura e identidade afro-brasileira com o tema "Ibura em Movimento: juventude negra, educação e cultura na periferia". Organizado pelo Afoxé Omô Nilê Ogunjá, com apoio do Fundo Baobá, o evento faz parte do Projeto Agogô – O Enunciado que Faz Acontecer, que utiliza técnicas de cultura popular como ferramentas pedagógicas para implementar e valorizar a cultura afro-brasileira em contextos educativos.

O festival ocorrerá no dia 07 de junho, das 08h às 12h, no COMPAZ Professor Paulo Freire, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Direcionado a escolas e coletivos parceiros da comunidade, como EREM Professor Jordão Emerenciano, EREM Lagoa Encantada, EREM Dom Sebastião Leme e Escola SESI/Ibura, o evento incluirá oficinas de Trança e Cabelo Afro, Dança, Percussão e Fotografia. Essas atividades abordarão temas específicos para a juventude, destacando as realidades dos jovens das periferias.

Divulgação

Além das oficinas, o festival contará com apresentações culturais que celebram a identidade afro-brasileira, promovendo a diversidade e a igualdade racial por meio da educação e da cultura. 

Para mais informações, acesse o Instagram: https://www.instagram.com/afoxeomonile/.

Serviço:

Evento: Festival Agogô de Cultura e Identidade Afro-Brasileira

Data: 07 de junho de 2024

Horário: 08h às 12h

Local: COMPAZ Professor Paulo Freire, Ibura, Recife-PE

Realização: Afoxé Omô Nilê Ogunjá

Apoio: Fundo Baobá

Público-alvo: Escolas e coletivos parceiros do bairro do Ibura

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.  

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook