Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Falecimento de Inaldo Sampaio representa uma grande perda para o jornalismo

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O sepultamento será realizado às 16h30, no cemitério Morada da Paz

11/11/2019
    Compartilhe:

O sepultamento será realizado às 16h30, no cemitério Morada da Paz

O grande colunista político e  jornalista, Inaldo Sampaio, faleceu na madrugada desta segunda-feira (11). Aos 64 anos, ele vinha em tratamento de um câncer de próstata, além de um tumor na coluna, desde 2016. Inaldo fazia parte da rádio CBN Recife há seis anos, onde repercutia notícias locais e nacionais de um tema que ele era mestre: política. O velório será realizado às 11h e o enterro às 16h30, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. 

Inaldo deixa a esposa, Tereza Cristina, seus dois filhos, Joana e Marcelo, amigos e um público que tinha admiração e respeito da sua trajetória. Um dos grandes parceiros do jornalista, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Loreto, lamentou a morte do amigo durante o programa CBN Recife, afirmando que recebeu a notícia com muita tristeza. “Não é só um amigo, é um profissional, uma perda num momento que a gente vive de tanta dificuldade, de falta de equilíbrio, de falta de gente que consiga ter uma visão maior da política e Inaldo representava isso. “É uma figura que vai ficar pra história e perde o jornalismo pernambucano, o jornalismo brasileiro e eu perco um amigo irmão”, afirma Marcos. 

O jornalista e colunista da CBN  Evaldo Costa, pontuou que o jeito de Inaldo de fazer jornalismo era singular, e que sempre ele estava atento ao que acontecia no cenário politico local e mundial.” Convivi com Inaldo por anos. Era um profissional acima da média, da nossa geração era um dos mais completos. A vida de Inaldo era o jornalismo, as pautas, tinha sempre a preocupação de chegar primeiro,  em dar o furo. Tenho muito pesar e falar sobre a perda de Inaldo, para o jornalismo, para Pernambuco. Ele deixa um legado de que o jornalismo é uma profissão onde o expediente nunca acaba, em que a entrega tem que ser total” Comentou.

A CBN Recife está de luto e lamenta profundamente a morte do colunista. 

Confira outras informações na entrevista com Marcos Loreto, disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook