Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Ex-vereador vira réu por atirar em mulher dentro de motel em Garanhuns; defesa diz que homem tem problemas de saúde


Por: REDAÇÃO Portal

19/03/2025
    Compartilhe:

Foto: Reprodução/G1

O ex-vereador de Tupanatinga, Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, foi denunciado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco. A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Pernambuco, após Luciano ter sido filmado atirando contra uma mulher em um motel em Garanhuns, no Agreste do Estado.

De acordo com a Promotoria, o ex-vereador tentou matar a vítima “por razões da condição do sexo feminino”. Ele irá responder por tentativa de feminicídio, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A vítima e outras duas mulheres teriam se encontrado com o ex-vereador em um bar e em seguida foram para um motel. No local, houve uma discussão entre o homem e a vítima, que foi agredida com socos no rosto. Luciano se dirigiu ao portão do estabelecimento, onde as câmeras de segurança registraram o momento em que ele se aproxima da vítima e efetua cinco disparos atingindo tórax, braços e pernas. 

Após o crime, ele retorna calmamente ao quarto e guarda a arma no veículo. Após os disparos, funcionários do motel desligaram o fornecimento de energia elétrica para que o homem não saísse do local. 

Segundo o MPPE, o crime só não foi consumado em razão do socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. A vítima segue internada Hospital Regional Dom Moura e ainda não foi ouvida pela polícia.
A defesa de Luciano alegou que ele tem diagnóstico de esquizofrenia paranoide desde novembro de 2024 e é portador de diabetes mellitus. Ele já foi indiciado anteriormente por duplo homicídio, mas houve prescrição penal. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook