Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

“Estou com medo de retaliação, medo de um novo assédio”, diz estudante filmada por assediador enquanto amamentava na UFPE

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a estudante o homem já foi liberado pela polícia

29/03/2023
    Compartilhe:

Segundo a estudante o homem já foi liberado pela polícia

Foto: Reprodução/g1

A Polícia Civil está investigando o homem detido nesta terça-feira, 28, por assediar estudantes no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O indivíduo, que afirmou ser advogado, praticou a ação criminosa nos arredores do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da instituição e também dentro do prédio: o homem foi flagrado filmando uma mãe que amamentava a filha.

Informações como nome e idade não foram divulgadas pela Polícia Civil. De acordo com a corporação, “as investigações prosseguem com a realização das diligências necessárias, [no entanto], mais informações não podem ser fornecidas no momento”.

Já o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o caso está em segredo de Justiça, já que se trata de crime contra a dignidade sexual.

A equipe da CBN Recife conversou, na manhã desta quarta-feira, 29, com a mãe que amamentava a filha quando foi filmada. Segundo ela, o homem foi liberado ainda na terça, por isso a estudante está com medo de sofrer alguma represália.

A mulher informou ainda que teme que os vídeos gravados pelo acusado já tenham sido apagados antes da perícia. Isso porque, de acordo com a estudante, ele teve acesso ao aparelho enquanto era transferido para prestar depoimento em outra delegacia.

Ainda segundo a estudante, uma notificação foi emitida para que o homem não seja permitido no campus da UFPE, mas nenhuma medida protetiva foi expedida para que ele não possa chegar perto das mulheres assediadas.

Com os casos desta semana, a UFPE acumula, desde agosto, somente no CFCH, sete casos de assédio.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook