Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

“Estamos vivendo o pior momento da pediatria em muitos anos”, afirma Secretário André Longo sobre crise de leitos infantis e neonatais em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Pernambuco tem atualmente, no total, 96 bebês e crianças em filas de espera para UTI e enfermaria

26/05/2022
    Compartilhe:

Pernambuco tem atualmente, no total, 96 bebês e crianças em filas de espera para UTI e enfermaria

Foto: g1

Em Pernambuco, a falta de leitos de UTI infantil e neonatal para comportar crianças com quadros respiratórios graves tem feito crescer a fila de espera para o público. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) é contabilizado um aumento de 25% nos casos de infecções respiratórias graves entre crianças de até 5 anos. Dois bebês já morreram na espera de um leito de UTI.

Em coletiva de imprensa para tratar do assunto, na última semana, o Secretário de Saúde do Estado, André Longo, detalhou os números afirmando que esse é o pior momento da pediatria em Pernambuco em anos. Ele aproveitou a ocasião para exaltar, mais uma vez, a importância da vacinação do público infantil.

Até a última atualização desta reportagem, o painel de ocupação de leitos totais de Pernambuco apresentava 59 pessoas na fila de espera para leitos em UTI, sendo 43 solicitações para a UTI Infantil, e 9 para a Neonatal. Quanto às solicitações ativas em enfermarias, 37, do total de 40 pedidos, são para leitos infantis.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook