Materiais como luvas, máscaras, camisas, calças, macacões e botas que não foram usados agora vão servir no enfrentamento à pandemia da Covid-19

Foto: Divulgação
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco destinou 10 mil Equipamentos de Proteção Individual, os chamados EPI’s, para o combate ao novo coronavírus. Esse material foi arrecadado para ajudar na retirada das manchas de petróleo que invadiram o litoral pernambucano, entre setembro e novembro do ano passado. Materiais como luvas, máscaras, camisas, calças, macacões e botas que não foram usados na limpeza das praias agora vão servir no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, o material foi doado por pessoas físicas e empresas. Os equipamentos estavam guardados para serem usados em um momento de necessidade e a Secretaria de Saúde identificou que eles poderiam ajudar nas ações de combate ao coronavírus.
Mais informações na reportagem de Vinícius Calado.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/04/2025
Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens é oficializado pelo Governo Federal nesta terça
Portaria tinha sido lançada inicialmente em setembro de 2024
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
Ex-prefeito de Tamandaré é multado pelo TCE por pagar trabalhadoras domésticas com dinheiro da Prefeitura
A mãe e a avó do menino Miguel Otávio recebiam como servidoras municipais
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Homem de 45 anos morre após afogamento na Praia de Boa Viagem, no Recife
Um segundo banhista, de 50 anos, também foi resgatado, mas não precisou de...
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Porto Digital, em parceria com Sudene e Embratur, abre inscrições para programa de inovação no turismo do NE
Projetos selecionados poderão receber mais de R$ 500 mil
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Com salários de até R$ 4 mil, Conselho de Medicina Veterinária anuncia concurso com 105 vagas
Inscrições estão disponíveis até o dia 5 de maio
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
João Campos, prefeito do Recife, processa posto de combustíveis com seu nome
Empreendimento na Zona Sul do Recife mudou de nome para "Posto Setúbal"