Na beira do Rio Capibaribe, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife, capivaras adultas e os seus filhotes têm sido vistas, principalmente durante a noite

Foto: Reprodução
Em meio à pandemia do coronavírus e esvaziamento das ruas das cidades, abre-se espaço para a natureza voltar a ganhar protagonismo. Na beira do Rio Capibaribe, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife, capivaras adultas e os seus filhotes têm sido vistas, principalmente durante a noite. As imagens dos animais começaram a circular por meio das redes sociais e muitas pessoas acharam que se tratava de montagem.
Segundo informações do Centro de Triagem de Animais Silvestres, o Cetas Tangará, da Agência Estadual de Meio Ambiente, a CPRH, as capivaras precisam de locais com refúgio que possuam água, como rios e açudes, e espaços com pasto, pois se alimentam de capim e também de frutas também.
A capivara é o maior roedor do mundo e está incluída no mesmo grupo de roedores ao qual se classificam as pacas, cutias, os preás e o porquinho-da-índia.
As informações com o repórter Vinícius Calado, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
Ex-prefeito de Tamandaré é multado pelo TCE por pagar trabalhadoras domésticas com dinheiro da Prefeitura
A mãe e a avó do menino Miguel Otávio recebiam como servidoras municipais
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Homem de 45 anos morre após afogamento na Praia de Boa Viagem, no Recife
Um segundo banhista, de 50 anos, também foi resgatado, mas não precisou de...
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Porto Digital, em parceria com Sudene e Embratur, abre inscrições para programa de inovação no turismo do NE
Projetos selecionados poderão receber mais de R$ 500 mil
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Com salários de até R$ 4 mil, Conselho de Medicina Veterinária anuncia concurso com 105 vagas
Inscrições estão disponíveis até o dia 5 de maio
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
João Campos, prefeito do Recife, processa posto de combustíveis com seu nome
Empreendimento na Zona Sul do Recife mudou de nome para "Posto Setúbal"
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Recife Antigo conta com equipes especializadas para remover fios irregulares em postes do bairro
Remoção dos cabos é responsabilidade das operadoras de telecomunicações