Eleitores não podem ser presos a partir desta terça
A restrição seguirá válida até 29 de outubro, dois dias após a votação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por Agência Brasil
Os eleitores não poderão ser presos a partir desta terça-feira (22). A proibição está na legislação eleitoral e é aplicada cinco dias antes do segundo turno das eleições, que será realizado no próximo domingo (27).
A regra exclui prisões em flagrante ou casos de prisões determinadas a partir de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto.
A restrição seguirá válida até 29 de outubro, dois dias após a votação.
No próximo domingo, 33,9 milhões de eleitores de 15 capitais e 36 municípios voltam às urnas para eleger os prefeitos que disputam os cargos. Não há segundo turno para a disputa ao cargo de vereador.
Justificativa
Os eleitores que não puderem comparecer ao pleito deverão fazer a justificativa de ausência na votação. Assim como ocorreu no primeiro turno, não há possibilidade de voto em trânsito no segundo.
No dia da eleição, o cidadão pode fazer sua justificativa de ausência por meio do aplicativo E-título, da Justiça Eleitoral, ou por meio de pontos físicos montados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) no dia do pleito.
O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Apple e Android até sábado (26), véspera da eleição.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
Obra de esgoto no bairro de Afogados altera trânsito a partir desta segunda-feira
A intervenção vai acontecer na Rua Nicolau Pereira, entre a Estrada dos...
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
Prêmio da Mega-Sena é estimado em R$ 60 milhões neste sábado
Os seis números serão sorteados às 20h, no Espaço da Sorte, em São Paulo
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Azul é condenada por impedir show de Margareth Menezes no Galo da Madrugada
Decisão do TJPE obriga companhia aérea a indenizar produtora musical em...
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Pernambuco autoriza convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil para curso de formação
Matrícula deverá ser feita nos dias 15 e 16 de abril
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Pitbull ataca criança em Serra Talhada; Câmera de segurança registrou o momento
A criança foi salva por vizinhos e familiares e passa bem
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Motorista perde controle do veículo e carro invade estabelecimento em Paulista
O caso aconteceu na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, no Janga