Dois turistas de São Paulo e Minas Gerais morrem afogados após entrarem em área proibida para banho na Praia do Cupe, em Ipojuca
Marcelo Dionísio da Silva e Aldo Barros Alves, ambos de 48 anos, estavam hospedados com a família em um resort de luxo, quando após o encerramento do turno dos salva-vidas, às 17h, entraram no mar
Foto: Reprodução/g1
Marcelo Dionísio da Silva e Aldo Barros Alves, ambos de 48 anos, faleceram nesta sexta-feira (22) na praia do Cupe, localidade do litoral Sul de Pernambuco. Eles se afogaram após adentrarem em área sinalizada com bandeiras vermelhas indicando a proibição para banho e o risco de afogamento.
Vindos de São Paulo e Minas Gerais, os homens, que eram cunhados, estavam hospedados com a família em um resort de luxo, quando após o encerramento do turno dos salva-vidas, às 17h, entraram no mar.
Segundo a prefeitura do município, eles estavam na companhia de dois sobrinhos de 12 e 13 anos que conseguiram nadar e sair da correnteza.
Marcelo Dionísio foi o primeiro a ser encontrado. Por volta das 18h10, o corpo do homem, já sem vida, foi avistado no mar, próximo à faixa de areia. Marcelo foi, então, deixado aos cuidados dos salva-vidas do município.
Aldo Alves foi localizado quase duas horas depois. Às 19h50, o corpo do turista foi encontrado ainda apresentando sinais vitais. O homem chegou a ser reanimado pelos salva-vidas, bombeiros e equipe de resgate do resort e levado em estado grave para a UPA de Porto de Galinhas, mas não resistiu.
Por meio de nota, a Prefeitura do Ipojuca prestou condolências às famílias das vítimas e reforçou a importância de que os banhistas, turistas ou moradores, respeitem a sinalização que indica proibição de banho por risco de afogamento.
A Prefeitura também apontou a necessidade acatar as orientações dos salva-vidas que estão de prontidão, das 8h às 17h, em 12 postos instalados nos principais pontos de risco da praia.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Nova lei cria política de enfrentamento ao tráfico de pessoas em Pernambuco
Medida legislativa irá criar diretrizes e ações de enfrentamento ao crime
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Governo de Pernambuco propõe criação de novas secretarias; Alepe avalia as mudanças
Os nomes que assumirão os novos cargos ainda não foram divulgados
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
TJPE derruba liminar que afastava esposa do prefeito de Gravatá do cargo de secretária
A decisão monocrática havia atendido a um pedido do Ministério de Público...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Governo de Pernambuco inaugura novo presídio no Complexo Prisional do Curado
O novo equipamento carcerário conta com 954 vagas para regime fechado
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Compesa lança nova tarifa social para 1,63 milhão de pernambucanos
A nova tarifa vai entrar em vigor no primeiro trimestre de 2025
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
TCE-PE aponta que somente 34% dos pernambucanos têm acesso à coleta de esgoto
O estudo contou com informações de prefeituras, da Compesa e de outros...