Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Diretor do HR, Miguel Arcanjo afirma “Entramos com uma ação judicial para derrubar a interdição ética do COREN-PE”

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O conselho exige intervenções na estrutura das alas para assegurar os serviços e pacientes na unidade de saúde

06/07/2022
    Compartilhe:

O conselho exige intervenções na estrutura das alas para assegurar os serviços e pacientes na unidade de saúde

Foto: Divulgação / CBN Recife

Após decisão do COREN-PE, está sendo realizada uma interdição ética nos serviços de Enfermagem das alas Laranja  (1 e 2) e vermelha do Hospital da Restauração. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Na quebra de braço, o estado se pronunciou a respeito do assunto através do Diretor do HR e médico Miguel Arcanjo.

Segundo o COREN, até que sejam atendidos todos os pedidos do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco, nenhum profissional da classe poderá atuar na Emergência de Trauma. Segundo o publicado, pacientes que já se encontram na áreas ficam asseguradas a continuidade da assistência de Enfermagem, já novos pacientes, no entanto, não.

Miguel destacou que intervenções estruturais de emergência foram resolvidas, mas outros serviços necessitam de licitação.

Vale destacar     que placas de gesso que compõem o forro do teto do Hospital da Restauração (HR) desabaram no dia 2 de maio e a água de um cano estourado atingiu pacientes da unidade de saúde. O Coren-PE pede a reforma da estrutura física da Sala Vermelha, Sala Laranja 1 e Sala Laranja 2. Também é solicitado a apresentação de laudo técnico garantindo a segurança ocupacional a respeito das irregularidades da estrutura física, contemplando também a adequação dos Postos de Enfermagem e a Garantia de manutenção dos leitos de retaguarda para aliviar a superlotação.

Por fim, o diretor afirmou que uma ação judicial foi encaminhada contra a interdição.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco afirmou que tem trabalhado permanentemente para ampliar a rede de retaguarda do Hospital da Restauração, e que a unidade que cumpre papel fundamental na rede de saúde pública de Pernambuco, continuará prestando seus relevantes serviços à população

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook